Satanás sempre quis eliminar o trabalho de Jesus e permanece nessa intenção até hoje. Ele não apenas pecou no céu contra Deus, mas ainda fez e faz o ser humano pecar e por fim tenta em vão impedir a execução do plano da salvação em favor da humanidade. Sem esquecer que, conforme descrição bíblica e o entendimento adventista do assunto, Satanás já recusou qualquer forma de reconciliação com Deus.

O esforço da mal em impedir e obscurecer o trabalho no santuário terrestre e as ações do Deus encarnado foram exatamente afastar a compreensão quanto as verdades do santuário celestial.

As tentações no deserto e na cruz mostram a verdade de que as tentações ocorrem de acordo com as possibilidades e características do individuo tentado. Para mim não seria uma tentação se o inimigo me manda-se transformar pedras em pães. Afinal de contas, eu não posso fazer isso. Mas Jesus poderia e Satanás ataca tudo o que pode para impedir a realização dos planos de Deus.

Nossa missão é buscar forças em Deus, pelo nome de Jesus, para sobreviver as armadilhas do mal e espalhar a mensagem de salvação pelo mundo.

Que Deus nos perdoe, tenha misericórdia de nós e nos dê força e fé para realizar os propósitos da nossa vida.




Comentário por Jonnathan Gerva


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved