O grande conflito como já vimos é algo real, teve origem no céu sem explicação, quando se achou iniquidade em Lúcifer, o ser que abaixo de Cristo era o maior no céu, ele desejou ser mais que Deus, permitiu que o orgulho tomasse conta do seu ser e por isso se exaltou acima de Deus (Ezequiel 28:12-19 e Isaías 14:12-14. No céu Lúcifer resistiu e criou um ambiente de dúvidas e intrigas insustentável, por isso teve que ser expulso e junto com ele a terça parte dos anjos que foram enganados.

Na terra conseguiu enganar o ser humano que pecou contra Deus e desde então fazemos parte deste grande conflito que atravessa gerações e caminha para seu final. Em Gêneses Deus apresenta o grande conflito através de uma analogia entre a mulher que representa a igreja e sua descendência (Jesus) contra a serpente (Satanás) e sua descendência. Neste conflito a serpente feriria o calcanhar da mulher e esta lhe feriria a cabeça. Isto mostra que através do sacrifício de Jesus na cruz a serpente seria fatalmente golpeada e a vitória garantida a todo aquele que crê no sacrifício de Cristo. Esta é a arma de Deus para dar um fim ao conflito e garantir a vitória sobre o mal. Jesus, o filho de Deus era a arma para vencer o inimigo e salvar Seus filhos.

Este texto da escritora Ellen G. White explica melhor a profecia de Gêneses 3:15, ela diz:
 "Essa profecia se refere não apenas à inimizade entre Cristo e Satanás, mas também à inimizade que existe entre o mundo e os seguidores do Redentor do mundo. Cristo foi o Ser especial que devia esmagar a cabeça da serpente, mas a profecia também inclui todos os que, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do Seu testemunho são vitoriosos sobre o inimigo. Nas palavras dirigidas à serpente está delineado o grande e infindável conflito que tem agitado o mundo desde o início do pecado. A Terra é o campo de batalha para o conflito e o resultado desse conflito, embora produza alguma perda temporal para os seguidores de Cristo, levará à eterna ruína de Satanás, de anjos e homens maus que se unem no conflito contra Cristo."
(The Youth’s Instructor, 11 de outubro de 1894).

Se o Senhor não interferisse e colocasse inimizade entre o mulher e a serpente estaríamos perdidos, "... A profecia de inimizade entre a serpente e a Semente da mulher foi a primeira intimação para Satanás no sentido de que Deus providenciaria um meio de salvar a humanidade caída." (The Youth’s Instructor, 11 de outubro de 1894)

Precisamos escolher de que lado vamos ficar, só existem dois lados. Eu escolho o lado vitorioso em Cristo Jesus que é a arma de Deus, e você?

Até mais!

Comentário por Aldo Lopes



Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved