"...Onde abundou o pecado superabundou a graça"
Esse verso paulino escrito aos Romanos entre o ano 57 e 58 d.c. pode muito bem explicar em poucas palavras pra nós hoje o que temos estudado durante essa semana. Que não precisamos olhar para as evidencias máximas do pecado, como as guerras, fomes, pestes pra percebermos que uma ordem contrária a de Deus está reinando nesse mundo. Basta olharmos para cada um de nos com nossas limitações e falhas com nosso egoísmo e orgulho e concluirmos de pronto que este mundo está em rota de colisão.

Que o pecado alterou o DNA espiritual da raça humana e o que havia da imagem divina em nós se apagou quase que por completo. Porém quase não é totalmente! A graça superabunda onde o pecado tentou reinar. É pela misericórdia divina que ainda temos traços da imagem da semelhança de Deus em nos.

Porém não é por um processo passivo que o cristão alcançara a vitória. Existe uma parte que cabe a cada nova criatura em Cristo fazer que lutar a cada dia na experiência cristã para que na força de Cristo possa vencer o mal e suas forças arregimentadas

. Vivíamos no reinado da morte por causa de nossos pecados e mediante a justiça de Cristo passa a reinar a graça oferecendo a oportunidade de vida.

O Espírito de Profecia afirma em tons claro que qualquer um de nos podemos ouvir que o plano da salvação tem com um dos seus propósitos restaurar a imagem de Deus no homem e “a vida foi concedida ao homem como um tempo de prova”.

Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé (2TM 4:7). Que ao final de nossa vida (prova) possamos dizer com segurança essas palavras, e ter a imagem de Deus restaurada em cada um de nós.

Comentário por Emerson Oliveira


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved