O fechamento na lição de sexta-feira, ilustra de maneira bem simples, o que Jesus fez por nós, (leia e reflita!). Ainda que Ele mesmo tenha proferido a dura sentença contra nós, (pois o preço do pecado é a morte... Rom.: 6:23) não precisamos nos preocupar, pois Ele mesmo é quem paga o preço. Não devemos mais nada, só precisamos aceitar. É simples assim, e algumas coisas são tão simples que não entendemos, talvez pensando que seja mais complexo acabamos por não aceitar, mas não é! É bem simples: Jesus já pagou a conta, estamos livres, não devemos mais nada! Porém, quando pensamos no paradoxo de um amor tão complexo que nem entendemos e com tanto poder para pagar a nossa dívida eterna de maneira tão simples sem merecermos, a nossa resposta espontânea inevitavelmente será: Gratidão e Louvor!
O que você falaria para aquele amigão, que sempre te ajuda, que te deu aquele presentão de aniversário, que cuidou de você quando você ficou doente, que te dá bons conselhos, que estava na sua formatura, que foi seu padrinho de casamento... Voce falaria: “Tamo junto”!
E se esse amigo for o Rei do Universo e tiver feito muito mais do que isso por você? Diga para Jesus agora: “Tamo junto”! para sempre, por toda a eternidade.
Comentário por Dani Oliveira