Sabemos que Cristo morreu na cruz para salvar a humanidade do pecado, este que destroi nossas vidas, e nos afasta de Deus. Só de saber deste fato, nos sentimos bem, mas isto não basta! É preciso ter a experiência verdadeira do resgate que Cristo fez por nós. A sensação de ser perdoado e salvo é a parte mais relevante de toda esta historia da salvação.
Quero compartilhar algo que realmente me chamou atenção...e na verdade muitas vezes não pensamos e nem sentimos desta forma:
“Coisa alguma atinge tão profundamente a alma quanto a sensação do amor perdoador de Cristo. Quando os pecadores contemplam esse insondável amor divino, exposto na cruz, recebem a mais poderosa motivação possível para arrepender-se. Essa é a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento (Rm 2:4)”
(Associação Ministerial da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Nisto Cremos, Casa Publicadora Brasileira, 2010, p. 152).
Precisamos aprender a lembrar cada dia do favor que Cristo fez por nós; não de forma superficial, mas verdadeiramente a tal ponto de amarmos a Cristo profundamente por este maravilhoso ato:
O RESGATE!