Hoje, serei breve. desde a ultima lição prestei atenção nessa declaração "...não são as palavras que são inspiradas mais a mente dos escritores." Isso me deixa mais alerta sobre como devo ler as passagens bíblicas e mais ainda como devo estuda-la.

"Não são as palavras da Bíblia que são inspiradas, mas os homens é que o foram. A inspiração não atua nas palavras do homem ou em suas expressões, mas no próprio homem que, sob a influência do Espírito Santo, é possuído de pensamentos. As palavras, porém, recebem o cunho da mente individual. A mente divina é difusa. A mente divina, bem como Sua vontade, é combinada com a mente e a vontade humanas; assim as declarações do homem são a Palavra de Deus" (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 21).

Sendo assim posso ficar em paz quando ouço pessoas dizendo que a contradições na bíblia porque se elas não entenderam o que leram é porque não estudaram corretamente....rs

Ha um pastor que tenho muita admiração, seu nome é Rodrigo Silva arqueólogo, e em um de seus programas ele fala sobre pontos de duvidas nas escrituras e como cada vez que um arqueólogo ou historiador serio buscavam achar provas contra a bíblias eles mais a corroboram do que desaprovam a Palavra de Deus.

Comentário por Everton Amaral


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved