O Apostolo Paulo na tentativa de corrigir alguns erros que surgiram da distorção dos seus ensinos quanto ao dia do Senhor, orienta os crentes em Tessalônica sobre um importante evento do tempo do fim (Gr. Escatologia), a revelação e obra do Anticristo. O Anticristo pode aqui ser interpretado também como aquele que se coloca no lugar de Deus (autodeificação), não só o que está contra mais o que se faz como Cristo, e não é esse o desejo dele segundo o vs. 4 do capitulo dois. Porém ele opera com poder conferido pelo próprio Satanás na tentativa de subverter a fé dos crentes.
Com base em princípios historicistas a interpretação dos símbolos apocalípticos é clara. Aquele que cumpre as características do Anticristo descrito por Paulo e da Primeira Besta descrita por João em Patmos, é o poder papal, que receberá da segunda besta também usada por Satanás autoridade para lançar um desafio aberto às leis de Deus.
Temos aqui evidências suficientes para identificarmos o anticristo e a besta que sobe do mar com o sistema papal (a igreja corrompida e adulterada) não precisamos recorrer a boatos como o nome VICARIU FILII DEI para decifrarmos as profecias para o tempo do fim.
É importante lembrar que o Espirito de Profecia nos alerta que o desespero de Satanás culminará com sua atuação em se personificar a Cristo, imitando seu ministério para ganhar crédito e mudar a lei. Só aqueles que conhecem a voz do BOM PASTOR através de um relacionamento intimo com Ele, estudando sua palavra não serão enganados. Conhece você a voz do nosso Bom Pastor?
O Bom Pastor ainda tem ovelhas em outros apriscos! Há alguns “equilibrados” que fazem ataques pessoais a igrejas, incluindo a Católica Romana, isso é um desproposito ao evangelho e uma falta de respeito à fé de dos outros. O verdadeiro cristianismo não precisa disso.
Vamos usar nossas energias para estudarmos o livro que revela a verdade, para conhecermos a suave voz de nosso Guia. E não sermos enganados pelas ações do inimigo.
Nesse dia de preparação ore. Senhor eu quero ouvir a tua voz!
Comentário por Emerson Oliveira