Paulo em sua segunda carta aos tessalonicences, apresenta esperança e conforto aos novos crentes, e como sempre encorajando-os para não desistirem de seguir a Jesus. Ele lista alguns pontos essenciais para que a jornada cristã continue firmada, principalmente em vários aspectos relacionados a perseguição, deixou claro que os verdadeiros seguidores de Cristo sofreriam estas, que na verdade servem para o fortalecimento da fé. Em cada verso do primeiro capítulo de II Tessalonicences, é apresentado pontos de fé e perseguição.

É claro que se somos verdadeiros cristãos, seremos perseguidos, se não formos alguma coisa estará errada. Isto é uma conseqüência da batalha entre o bem e o mal; mas Cristo promete que estará sempre ao nosso lado. Se o aceitarmos verdadeiramente, já somos vencedores.

Agora, para nossa reflexão: 
 “Se resistirmos ao sofrimento, se formos fiéis mesmo diante da morte, nos é prometida a coroa da vida. Somente realezas usam coroas. Jesus é o Rei dos reis e, como herdeiros do reino de Deus, não temos coroa aqui, mas teremos uma cruz. A cruz trará sofrimento e talvez morte, mas no reino de Deus a cruz será substituída por uma coroa.”*
* William L. Barclay, By His Spirit (Washington, DC: Review and Herald, 1972), p. 288.



Comentários por Sheila Ramos


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved