Paulo fundou a igreja em Tessalônica e mesmo quando estava longe devido a perseguição por outros judeus,ele se preocupava com os cristãos, escreveu a segunda carta para eles, animando-os, fortalecendo a fé deles e orientando-os para estarem atentos para o juízo de Deus e para a Glória alcançada para os justos que permanecerem féis até a volta de Cristo.
Quando a perseguição aumentou em tesalônica, em lugar de ter a fé diminuída , eles aumentaram sua fé e amor, ocorrendo então um crescimento espiritual... Podemos hoje ter a certeza de que Deus já venceu por cada um de nós, e ele nos sustentará com sua destra fiel , pois o seu amor não tem limites e o seu perdão nos transforma em novas criaturas.
Em II tessalonicenses 1:7, ressalta três itens que podemos refletir:
1ª. Ele vem do Céu – ressalta a origem e a autoridade do Senhor. Vem da morada de Deus com a autoridade de Deus para executar juízo e recompensa.
2ª. Vem com os anjos do Seu poder – que acompanham o Agente de Deus, o Filho do homem, de tal maneira que contribuam à glória e à majestade da Sua vinda, no julgamento.
3ª. Vem em chamas de fogo – talvez uma alusão a Isaías 66:15, que diz:"Vejam! O Senhor vem num fogo, e os seus carros são como um turbilhão! Transformará em fúria a sua ira e em labaredas de fogo, a sua repreensão.
A expressão sublinha o fato do julgamento e deve ser ligada com a frase que se segue: “tomando vingança” II Tess.1: 8 (Marshall).
No grande dia do advento, o Senhor Se revelará com Sua própria glória, com a glória de Seu Pai e dos santos anjos. Essa glória aparece como fogo ante os olhos dos mortais.
Em meio a perseguição podemos ter a certeza de que a justiça de Deus se manifestará e nos livrará de todo sofrimento, Ele virá em grande poder e Glória para nos transformar em novas criaturas, para então para sempre estarmos ligados a Ele.
Cometário por Gislene da S Vasconcelos