Resolvi diversificar um pouco hoje, achei que é o momento de expor minhas idéias de uma forma um pouco mais prática, abordando uma questão já selecionada e respondendo a partir da ótica da sociedade em que estou inserido. Mas minhas opiniões não necessariamente expressão a idéia dos jovens de Rudge Ramos, dos Adventistas, dos cristãos, da sociedade ou a verdade. Por isso peço sinceramente a sua colaboração, expresse, comente, vamos ver em que pontos nós concordamos, ou quantos pontos diferentes existem sobre a mesma questão, quero enxergar através dos seus olhos, é possível que a forma como você enxerga, traga conceitos significativos na minha vida e na de outros.

Quais desafios e oposição nossa igreja enfrenta hoje?

A sociedade pós moderna em que vivemos trás uma realidade distinta, Não vivemos em um mundo que desconhece a existência de Deus, os ateus declarados são a minoria, apesar de existirem, não encontro entre os contatos que faço pessoas que se enquadrão nesse grupo, a maior parte afirma que acredita em Deus. O problema tem sido a posição que Deus tem em suas vidas, como temos sido atingidos por dogmas, objetivos que tomamos em nossas vidas que desfocam a realidade oculta em que vivemos.

Existe uma parcela grande que tem Deus como um ser distante que não se relaciona conosco, que não tem interesse em nossas dificuldades, que não atua para nos manter diariamente. Cito outro grupo que não entende a função de Cristo como quem intercede, advoga, paga o preço necessário pela nossa condenação, que não enxerga que todos somos condenados por desobediência a uma lei, e que somos culpados desde o nosso nascimento, mas que Ele sofreu por nós a nossa condenação, nos tornando livres se assim quisermos. Existe outro grupo que por não entender a volta eminente de Cristo, não vê motivos para lutar contra o seu "eu", em prol de mudanças de atitude que moldarão nossa caráter a ponto de querer conviver eternamente com Cristo. Cito ainda outros que por diversos enganos acreditam que Deus tem prazer em nosso sofrimento eterno, ou que independente do aconteça nossa existência nunca deixara de existir, ainda que de outras formas. Os enganos são muitos, tiram o poder, amor, bondade, mascaram as ações diretas dEle, e então não veêm sentido em se relacionar com alguém com quem não ouvêm audivelmente e que se torna com o passar do tempo um ser inanimado nas mentes.

Esses ardis, dentre diversos outros que não cito para não delongar, tem feito com que apesar da declarada consciência de existência, não haja motivos para se relacionar, amar aguardar, vivenciar dia a dia o relacionamento. A questão que quero colocar é que uma das dificuldades que mais sinto hoje em dia de nossas igrejas é como mostrar relevante, essencial, alegre, agradável, palpável, verdadeiro, "saboroso" o relacionamento com nosso Criador, em uma sociedade onde cada um "pode enxergar" Deus como quiser.

E você que dificuldades enxerga em nossa igreja em nossos tempos?

Comentário por Ny Silva


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved