Eu fico imaginado uma cena de minha infância e penso que esse retro também passe na mente de muitos ou para quem é pai isso já pode ter ocorrido. Lembro-me de como eu admirava meu pai para meus amiginhos de escola como eu me exibia ou defendia usando o argumento "me pai me disse" ou "vou falar pro meu pai" ou "seu pai não sabe de nada, o meu é quem sabe" e por ai vai... É gostoso lembrar dessa parte da infância de como falar sobre o pai herói nos enchia de alegria.
Paulo depois de meses, escreve mais um recado para a igreja de Tessalônica e começa a carta com um plus, uma mensagem diferente da primeira, uma saudação nova. “Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus, nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo, graça e paz a vós outros..."
A enfase "nosso Pai" é mais uma evidencia que Jesus e Deus Pai são o mesmo Deus do antigo Testamento essa não é uma nova doutrina, não é um novo conhecimento. O Deus da TORÁ,Salmos,Profetas da historia judaica é o mesmo que Jesus não é um novo Deus, um Deus diferente e isso serve para nós hoje.
Em joão 14 Jesus diz: Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Graça e Paz são atribuições do amor de Deus e essas são certezas e esperanças em nossa vida.
Tenham uma boa semana!!!
Comentário por Everton Amaral