Em nossa língua uma palavra pode ter outros significados dependendo do contexto falado, já na língua grega uma palavra tem seu significado mais particular e um exemplo disso são as palavras gregas eros, fileo e agape que em nossas língua são traduzidas pela palavra amor.

No contexto de amor "FILEO", bom relacionamento com o(a) próximo(a), e amor "AGAPE", bom relacionamento com Deus, é muito importante termos em mente duas verdades pouco discutíveis:

1º - podemos (e temos que) tomar as nossas próprias decisões acerca do que vamos fazer ou deixar de fazer, independentemente de todas as pressões sofridas.

2º - aqui fazemos, aqui pagamos, ou seja, tanto pelas boas como pelas más decisões, nós vamos ter as conseqüências, também boas e más.

Especificamente quanto à sexualidade, amor "EROS", é importante observar que, segundo entendo, o sexo não é apenas para reprodução, mas também para o prazer as pessoas. Porém, como tudo que é bom, deve ser tratado com bom senso.
Quando se usa mal, tem conseqüências ruins, pois a consciência pesada vai afastar a pessoa de Deus e podem ser transmitidas doenças, traumas e desilusões. Um exemplo comum é apresentado na lição, pessoas que passam por essas vivência fora dos planos de Deus involuntariamente ficam lembrando das experiências passadas e não conseguem se realizar plenamente no casamento. Há ainda tristes situações de pessoas viciadas com pornografia que sentem mais prazer assim do que com o cônjuge.

Para terminar gostaria de deixar dois pensamentos meus que considero importantes. Sexo, por si só, não é pecado e sexo não sou eu buscando prazer, mas buscando dar prazer, numa relação de amor, carinho e compreensão. Bem diferente do que a mídia fala a respeito.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos de forças para fugir do mal, mesmo que esse mal esteja dentro de casa ou de nos mesmos.



Comentário por Jonnathan


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved