Ninguém foi feito para a morte, fomos projetados para viver, e viver bem. Até hoje temos resistência e não queremos esta situação, afinal é muito ruim perder um ente querido.
Com o povo tessalônico não era diferente, eles se entristeciam e se desesperavam pelas perdas que sofriam. Mas a diferença é que hoje temos esperança de que a morte na verdade não é o fim, e os tessalonicenses não tinham, pois pela mistura das culturas, Tessalônica se tornou um lugar politeísta, e isso contribuiu para que se cresse em vida após a morte, ou/ e não crer nisto e não ter nenhuma esperança a cerca deste assunto.
Contudo Paulo estava preocupado com esta questão, pois não teve tempo suficiente para esclarecer este assunto aos novos conversos, e pela cultura, muitos poderiam confiar neste modelo de crença, por isso enviou uma carta descrita em I Tessalonicenses 4:13-18 (leia!!!), o qual deixa claro, e destaca instintivamente que se Cristo morreu e ressuscitou , os que dormem NEle também ressuscitarão. Sim! Paulo orientou ao povo de Tessalônica para que tivessem ESPERANÇA! Fomos feitos para viver...e viver em abundância!
Este vídeo (e a música é claro!)...São intensamente lindos! Fala sobre esperança. Cristo morreu para nos dar vida. Vida eterna! A maior de todas as ESPERANÇAS, sequemos então nossas lágrimas.
.