A textos apresentados nesta semana, especialmente as figuras do embriagado/sóbrio e ser do dia e da noite, me fazem refletir acerca dessa pergunta: DEVEMOS NOS PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS ?
Quando penso em me preparar para esse evento maravilhoso, sinto muita alegria ao imaginar o mundo sem o mal que nos assola, mas, ao mesmo tempo, sinto um peso enorme, pois ainda não posso estar no novo Éden. Então, comparo as minhas inclinações carnais e vejo a distância que estou do meu modelo, Jesus.
Unindo as duas ideias, necessidade de preparo e distância entre minha condição e a de Cristo, penso que não devo apenas me preparar para aquele evento, devo viver como se já fosse um cidadão da nova Canaã. A diferença entre apenas se preparar e viver, significa que já sinto o prazer da vida com Jesus e não estou fazendo ou deixando de fazer apenas para receber um recompensa. Acredito que a ilustração que nos compara a soldado seja nesse sentido. Eu preciso SER UM SOLDADO e não apenas agir como se fosse um.
Que Deus nos molde conforme a sua vontade e tenha misericórdia de nós.
Comentário por Jonnathan Gerva