Só conseguimos ver o Senhor com clareza quando nos esforçamos para caminhar perto Dele em pureza e paz  A bíblia diz: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Heb12:14). A obediência agrada a Deus e nos leva a santificação, o apóstolo Paulo enfatiza que Deus nos chama para a santificação e não para a imundícia (I Ts 4:7).



Quando somos submissos a vontade divina, temos um alicerce que não deixará a imoralidade e os desvios de conduta nos dominar. Afastar do que é mal evita enganar a nos mesmo e também os próprios irmãos na fé. O genuíno amor ao próximo nos eleva a consagração e nos prepara a esperar a volta de Cristo Jesus em santidade. Confiando assim em Deus, não seremos contrários à verdade, mas sempre seremos habilitados a colocar-nos ao lado do que é direito.

Ellen White nos fala: "A verdadeira santificação não é uma obra instantânea, mas progressiva, assim como a obediência é contínua." Muitas tentações sobrevêm a nós, por vezes travamos a batalha pela vitória sobre o próprio eu, mas pela obediência a verdade santificará a alma.

Os que são leais à verdade irão, pelos méritos de Cristo, avante e vencer no final!
Comentário por Regina Pinzetta de Oliveira


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved