Vivemos em um mundo onde a justiça é parcial e incrédula. Juízo geralmente nos deixa ansiosos e com medo. Os seres humanos são imperfeitos e pecadores, não podem julgar como Deus que é perfeito, Ele é nosso justo Juiz e advogado (I João 2:1), não temos o que temer. Por isso vemos tanto injustiça neste mundo de pecado, cada um só cuida dos seus próprios interesses e o juízo só tem um lado - o meu lado. O que mais me impressiona no juízo de Deus é que Ele é capaz de fundir a justiça e amor, dessa forma, para Seus filhos é maravilhoso e tranquilizador ser julgado por este Deus. Somos pecadores, merecemos a morte, mas Jesus morreu por nós e nEle somos justificados pela fé e aceitos por Deus, mas para aqueles que não aceitarem a Cristo o juízo virá de modo terrível, mas sempre será justo, a cada um será dado segundo suas obras.

Após o pecado de Adão e Eva Deus teve que ser justo com eles, Seu amor é demostrado juntamente com sua justiça, pois, o ser humano merecia morrer imediatamente após pecarem, mas o Senhor tinha um plano para livrá-los - o plano da redenção já estava preparado desde a eternidade, isso é maravilhoso, a Divindade já sabia o que aconteceria e tinha uma saída para resgatar os pecadores, que amor! Entretanto, algumas consequência teriam que sobrevir devido ao seu pecado, a mulher sentiria as dores de parto, seria submissa ao seu esposo, o homem teria que trabalhar arduamente, se cansar para obter seu sustento, a terra produziria espinhos, ervas daninhas, enfim, o pecado trouxe consequências ruins para o ser humano.

Por outro lado, vemos o cuidado de Deus lhe cobrindo com roupas (peles de animais), garantiu a descendência humana e lhes assegurou inimizade contra o inimigo bem como a vitória final através do golpe em sua cabeça (morte e ressurreição de Jesus na cruz) que coloca um fim ao grande conflito cabendo a nós apenas escolher aceitar o juízo de Deus que é justo e nos ama muito.

Deus deseja ser mais do nosso juiz, Ele quer ser nosso Senhor, redentor, pai e amigo. Podemos nos achegar a este Deus, o único e verdadeiro Deus, criador dos céus, da terra, do mar e tudo que neles há, nosso justo juiz. Para mim os dois lados dos juízo são a justiça de Deus implacável e Seu amor grandioso que foi capaz de aceitar o meu veredicto de "culpado" e sofrer a minha sentença "morte". Aceite hoje o convite de Jesus, experimente seu juízo de amor e viva confiante e tranquilo.


Comentário por Aldo Lopes


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved