Sabemos que em todas as fases de nossa vida quer seja na infância ou na velhice sofremos influências do meio onde vivemos. Essas influências vêm dos pais, irmãos, avós, tios, primos, amigos, professores, anciãos da igreja, pastores, membros da igreja no geral. Cada indivíduo reage a essas influências de formas diferentes, mas todos sem exceção as recebem.

A preocupação de Paulo com relação à influência dos gentios para com os cristãos Tessalónicos surgiu exatamente por saber que os gentios eram libertinos sexualmente, achavam que não havia privações para os jovens e a promiscuidade era aceita. Hoje em um mundo globalizado conseguimos saber como cada jovem em sua cultura lida com a sexualidade e o panorama é desanimador. A facilidade de corromper nosso caráter é enorme.

“Embora a sexualidade humana seja um dom de Deus, assim como todos os dons, ela pode ser mal utilizada.” e Paulo em I Tessalonicenses 4:4, 5 vem deixar bem claro aos tessalonicenses e a nós nos dias de hoje como devemos agir.

Refletindo sobre o texto de I Tessalonicenses 4:4, 5 entendo que Paulo veio dizer amorosamente: “Não deixem que suas vontades carnais juntamente com aquilo que vocês vêem muitos praticando os corrompam, controlem vosso corpo não pensem momentaneamente. Queiram a felicidade que Deus quer dar a vocês aqui na terra e em especial a recompensa maior que é a volta de Jesus para acabar com a promiscuidade, maldade e a dor.”

Para isso devemos seguir os passos de Jesus e sermos influenciados pelo Seu amor.





Comentário por Carla Souza


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved