Moro em são paulo e todo o dia que vou trabalhar, temos que estar preparado para o frio, o calor e a chuva... parece brincadeira, mas o tempo aqui não é nada sistematico, salvo alguns poucos periodos. Guarda-chuva, blusa de friu , um segundo par de meias, são item obrigatorios para quem já conhece o estilo nada previsivel de são paulo.
Tempos e épocas são expressões não quantitativas não tem como calcular. Paulo ao enfatizar quando o Senhor voltaria colocou um ponto de interrogação na mente de todos leriam a carta ao tessalonicenses. Não tem uma data e ao combinado com a frase e o Senhor vira como um ladrão deixa em alerta a todos, mas assim como Jesus todos esses pontos em mateus24 ele passou uma informação adicional.
Uma informação que facilmente passaria desapercebida em uma leitura superficial. As dores de parto ou "como dores à mulher grávida". Essas dores não são de uma unica vez, elas são constantes e cada vez mais próxima uma da outra até que venha a ultima contração que é a mais intensa, Paulo faz um alerta para estarmos atento, mas não para o temor para estarmos preparados.
O dia do Senhor está próximo e com o Aldo explicou no dia anterior, esse dia não é um dia de temor. Como cristãos dever é animar uns aos outros e não deixar de trabalhar para abreviar esse tempo, pois para os que ficarem sem trabalhar só restara a incerteza, o fanatismo e o medo...
Assim como a parábola dos talentos de mateus 25...
Mesmo que tenhamos um talento devemos colocar ele em pratica, pois ficar só na teoria nos leva ao incerteza, o fanatismo e o medo e estarmos despreparados para o "Tempos e Épocas".
Comentário por Everton Amaral