Imagine como era um pesadelo a vida dos tessalonicenses convertidos, pensavam eles que, com a morte a separação seria eterna. Isso os atormentava principalmente como a outra morte que conheciam. Mas agora Paulo explica sobre a morte, dizendo que, contrário de como criam, os mortos ressuscitarão no tempo da segunda vinda de Cristo e os que estiverem vivos seriam transformados e sem demora, todos reunidos, subirão em direção ao Céu, junto com o Salvador.
Paulo, ao final da explicação chegou a dizer: “consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. Era agradável saber que a verdade era outra, diferente do que criam. Haveria reunião dos vivos com os mortos ressuscitados, e todos estariam agora juntos com CRISTO, ou seja, Ele seria então seu Rei.
Os crentes em CRISTO sabem que na Nova Terra haverá natureza perfeita, que os animais serão todos mansos, que lá não haverá tentação nem sofrimento e que ninguém ficará doente nem mais morrerá. Isso tudo já seria o suficiente para termos o desejo de estar lá, com vida eterna. Mas o principal é bem mais atraente: ver JESUS, nosso Salvador.
Poderemos estar com Ele para sempre. Isso não significa como muitos pensam que os salvos estarão passeando por jardins sempre ao lado de JESUS. Estar com Ele significa ter acesso a Ele sempre que desejar, e ser súdito de Seu reino, vivendo num ambiente onde todos se amam. Significa poder aprender dEle, falar com Ele e estar sob Sua proteção total, assim como era no Éden, antes do pecado. Isso sim deverá ser agradável, motivo da mais intensa felicidade.
Estamos preparados e confiantes nestas promessas?
Que Maravilha será!!!
Comentário por Renato Simões