Ao dirigir-se para o fim da sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo usa termos contrastantes como; paz e destruição, luz e trevas, dia e noite, embriagues e sobriedade, para alertá-los quanto a urgente necessidade de estar prontos para ver o cumprimento da maior expectativa do cristão, a volta de Jesus. Mas, e quanto a ressurreição dos mortos, já tratada por Paulo? Você pode estar se perguntando. Embora esse seja um grande motivo de alegria, só será efetivada no retorno da Parousia. Paulo entendia e queria que a igreja em Tessalônica também compreendesse que a bendita esperança (Tt. 2:13) é a manifestação gloriosa do nosso Grande Deus e Salvador Cristo Jesus.

Essa não é a temática central dos púlpitos pentecostais e até mesmo de alguns protestantes tradicionais. Alguns não se preparam por não entender, ou não entendem por que não estão preparados. Parece que os tessalonicenses também se equivocaram com os ensinamentos sobre o Dia do Senhor, dai a necessidade da segunda carta de Paulo a eles.

E nos os “pos-modernos” como vivemos em relação ao dia do Senhor? Curtimos e Compartilhamos essa Grande Esperança? Tudo o que fazemos a curto, médio e a longo prazo, é tocado pelo preparo necessário para a volta de Jesus?

Os contrastes paulinos radicalizam a evidente polarização do mundo no dia do retorno de Cristo a essa terra. Ellen White chega a dizer a respeito dos que não estão preparados; “, eles seguem como bois para o matadouro” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 26). Vivem na escuridão moral e espiritual, não sabem para onde estão indo.

O pecado no Edem desorientou toda a raça humana, perdemos nosso lar! E a boa aparência da proposta da serpente logo se mostrou cruel quando nossos primeiros pais vislumbrarão a morte, mas, nem tudo está perdido. Nosso Pai Eterno em Cristo nos tomou e nos toma ainda hoje, em suas poderosas mãos, e pelo quase inexplicável trabalho do Espirito Santo nos guia de volta ao LAR!

O que fazer? A primeira carta de Paulo a igreja de Tessalônica foi o primeiro escrito do Novo Testamento, ultrapassando o tempo, seus conselhos sãos os melhores que poderíamos ter.

“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação” (1Ts 5:8)

Sobriedade e Seriedade em relação a FÉ, AMOR, e ESPERANÇA DA SALVAÇÃO. É a dica!


Comentário por Emerson Oliveira


O tempo vem passando cada vez mais rápido e muitas vezes esquecemos de que devemos estar prontos para a vinda de Cristo!
Podemos ver que os sinais da sua volta já vem acontecendo a muitos anos e Cristo ainda não voltou...
Sabemos que vivemos em um mundo de pecado, podemos ver a natureza sofrendo com isso, diversos desastres naturais ocorrem dia após dia,doenças novas surgem, a maldade só aumenta ... e estamos sujeitos a enfrentar estes desastres todos os dias.
Estamos hoje prontos se Jesus voltar?
Será que estaremos vivos para aguardar a volta de Jesus?
Para que isso aconteça precisamos nos preparar dia a dia...
A uma grande festa preparada para os que aguardarem a sua volta e permanecerem firmes até este grandioso dia chegar.
Estou eu pronto para esta festa?
Estamos fazendo a nossa parte para abreviar este dia também?
Que possamos nos achegar cada dia mais aos pés de Cristo, e estarmos prontos aguardando o encontro com nosso Salvador...
..." Se fiel até a morte, e darte-ei a coroa da vida" Apocalipse 2:10


Cometário por Gislene da S Vasconcelos



A textos apresentados nesta semana, especialmente as figuras do embriagado/sóbrio e ser do dia e da noite, me fazem refletir acerca dessa pergunta: DEVEMOS NOS PREPARAR PARA A VOLTA DE JESUS ?

Quando penso em me preparar para esse evento maravilhoso, sinto muita alegria ao imaginar o mundo sem o mal que nos assola, mas, ao mesmo tempo, sinto um peso enorme, pois ainda não posso estar no novo Éden. Então, comparo as minhas inclinações carnais e vejo a distância que estou do meu modelo, Jesus.

Unindo as duas ideias, necessidade de preparo e distância entre minha condição e a de Cristo, penso que não devo apenas me preparar para aquele evento, devo viver como se já fosse um cidadão da nova Canaã. A diferença entre apenas se preparar e viver, significa que já sinto o prazer da vida com Jesus e não estou fazendo ou deixando de fazer apenas para receber um recompensa. Acredito que a ilustração que nos compara a soldado seja nesse sentido. Eu preciso SER UM SOLDADO e não apenas agir como se fosse um.

Que Deus nos molde conforme a sua vontade e tenha misericórdia de nós.


Comentário por Jonnathan Gerva



Eu por muitas vezes achei que poderia vencer sozinho minhas lutas, foi quando vieram as derrotas, então percebi que quando eu estava forte na verdade estava fraco porque me achava auto suficiente.

Em Apocalipse 16:15 Diz: que JESUS voltara como um ladrão que não avisa quando ira roubar, quando meditamos na palavra de DEUS e consagramos nosso corpo, ficamos mais sensíveis ao ouvir a voz do ESPIRITO SANTO.

Somos aquilo que contemplamos por isso devemos contemplar a JESUS ao fazermos nos ficamos mais sensíveis ao sinais de sua volta, por isso devemos meditar dia e noite para que não sejamos pegos de surpresa.


Comentário por Alex Cardoso



Moro em são paulo e todo o dia que vou trabalhar, temos que estar preparado para o frio, o calor e a chuva... parece brincadeira, mas o tempo aqui não é nada sistematico, salvo alguns poucos periodos. Guarda-chuva, blusa de friu , um segundo par de meias, são item obrigatorios para quem já conhece o estilo nada previsivel de são paulo.

Tempos e épocas são expressões não quantitativas não tem como calcular. Paulo ao enfatizar quando o Senhor voltaria colocou um ponto de interrogação na mente de todos leriam a carta ao tessalonicenses. Não tem uma data e ao combinado com a frase e o Senhor vira como um ladrão deixa em alerta a todos, mas assim como Jesus todos esses pontos em mateus24 ele passou uma informação adicional.

Uma informação que facilmente passaria desapercebida em uma leitura superficial. As dores de parto ou "como dores à mulher grávida". Essas dores não são de uma unica vez, elas são constantes e cada vez mais próxima uma da outra até que venha a ultima contração que é a mais intensa, Paulo faz um alerta para estarmos atento, mas não para o temor para estarmos preparados.

O dia do Senhor está próximo e com o Aldo explicou no dia anterior, esse dia não é um dia de temor. Como cristãos dever é animar uns aos outros e não deixar de trabalhar para abreviar esse tempo, pois para os que ficarem sem trabalhar só restara a incerteza, o fanatismo e o medo...

Assim como a parábola dos talentos de mateus 25... Mesmo que tenhamos um talento devemos colocar ele em pratica, pois ficar só na teoria nos leva ao incerteza, o fanatismo e o medo e estarmos despreparados para o "Tempos e Épocas".


Comentário por Everton Amaral


Vivemos em um mundo onde a justiça é parcial e incrédula. Juízo geralmente nos deixa ansiosos e com medo. Os seres humanos são imperfeitos e pecadores, não podem julgar como Deus que é perfeito, Ele é nosso justo Juiz e advogado (I João 2:1), não temos o que temer. Por isso vemos tanto injustiça neste mundo de pecado, cada um só cuida dos seus próprios interesses e o juízo só tem um lado - o meu lado. O que mais me impressiona no juízo de Deus é que Ele é capaz de fundir a justiça e amor, dessa forma, para Seus filhos é maravilhoso e tranquilizador ser julgado por este Deus. Somos pecadores, merecemos a morte, mas Jesus morreu por nós e nEle somos justificados pela fé e aceitos por Deus, mas para aqueles que não aceitarem a Cristo o juízo virá de modo terrível, mas sempre será justo, a cada um será dado segundo suas obras.

Após o pecado de Adão e Eva Deus teve que ser justo com eles, Seu amor é demostrado juntamente com sua justiça, pois, o ser humano merecia morrer imediatamente após pecarem, mas o Senhor tinha um plano para livrá-los - o plano da redenção já estava preparado desde a eternidade, isso é maravilhoso, a Divindade já sabia o que aconteceria e tinha uma saída para resgatar os pecadores, que amor! Entretanto, algumas consequência teriam que sobrevir devido ao seu pecado, a mulher sentiria as dores de parto, seria submissa ao seu esposo, o homem teria que trabalhar arduamente, se cansar para obter seu sustento, a terra produziria espinhos, ervas daninhas, enfim, o pecado trouxe consequências ruins para o ser humano.

Por outro lado, vemos o cuidado de Deus lhe cobrindo com roupas (peles de animais), garantiu a descendência humana e lhes assegurou inimizade contra o inimigo bem como a vitória final através do golpe em sua cabeça (morte e ressurreição de Jesus na cruz) que coloca um fim ao grande conflito cabendo a nós apenas escolher aceitar o juízo de Deus que é justo e nos ama muito.

Deus deseja ser mais do nosso juiz, Ele quer ser nosso Senhor, redentor, pai e amigo. Podemos nos achegar a este Deus, o único e verdadeiro Deus, criador dos céus, da terra, do mar e tudo que neles há, nosso justo juiz. Para mim os dois lados dos juízo são a justiça de Deus implacável e Seu amor grandioso que foi capaz de aceitar o meu veredicto de "culpado" e sofrer a minha sentença "morte". Aceite hoje o convite de Jesus, experimente seu juízo de amor e viva confiante e tranquilo.


Comentário por Aldo Lopes




Estarmos prontos para a volta de Jesus e mostrar a esperança que nos move aos outros deve ser o que mais temos de importante em nossas vidas.
Paulo fala que o morrer em Cristo é lucro. Em 2005 li um poema que falava justamente disso. Este poema estava na contra capa da revista adventista de Portugal, não lembro o mês nem o ano, mas apesar de fazer muitos anos que o li consigo lembrar boa parte desse poema, em especial a mensagem nele contida.


Falava assim:


“Quando a eternidade me chamar ...
Confiante eu irei, na minha cama de pó,
Nas promessas de Jesus meu Salvador, não estou só.
Os anos vão rolar, rolar...
E eu ali somente a descansar.
Então, virá o dia, dia de luz
Dulcíssima voz assim falava ao meu ouvido:
Filho acorda.”

O poema continua falando que Jesus vai pegar nossos ossos e vai preenchê-los de carne, vai restaurar nossas vidas por completo e vamos poder abraçar nosso amado Salvador.
Minha sincera oração é que quando a eternidade nos chamar quer seja do despertar de um sono profundo que a morte havia nos envolvido ou mesmo sem fechar nossos olhos podermos ver Jesus com Seus anjos cumprindo Sua promessa de amor e neste dia todos estivermos preparados para abraçá-Lo.



 Comentário por Carla Sousa




Imagine como era um pesadelo a vida dos tessalonicenses convertidos, pensavam eles que, com a morte a separação seria eterna. Isso os atormentava principalmente como a outra morte que conheciam. Mas agora Paulo explica sobre a morte, dizendo que, contrário de como criam, os mortos ressuscitarão no tempo da segunda vinda de Cristo e os que estiverem vivos seriam transformados e sem demora, todos reunidos, subirão em direção ao Céu, junto com o Salvador.

Paulo, ao final da explicação chegou a dizer: “consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. Era agradável saber que a verdade era outra, diferente do que criam. Haveria reunião dos vivos com os mortos ressuscitados, e todos estariam agora juntos com CRISTO, ou seja, Ele seria então seu Rei.

Os crentes em CRISTO sabem que na Nova Terra haverá natureza perfeita, que os animais serão todos mansos, que lá não haverá tentação nem sofrimento e que ninguém ficará doente nem mais morrerá. Isso tudo já seria o suficiente para termos o desejo de estar lá, com vida eterna. Mas o principal é bem mais atraente: ver JESUS, nosso Salvador.


Poderemos estar com Ele para sempre. Isso não significa como muitos pensam que os salvos estarão passeando por jardins sempre ao lado de JESUS. Estar com Ele significa ter acesso a Ele sempre que desejar, e ser súdito de Seu reino, vivendo num ambiente onde todos se amam. Significa poder aprender dEle, falar com Ele e estar sob Sua proteção total, assim como era no Éden, antes do pecado. Isso sim deverá ser agradável, motivo da mais intensa felicidade.

Estamos preparados e confiantes nestas promessas?

Que Maravilha será!!!


Comentário por Renato Simões



Temos muitas opções, mas quero crer na palavra do Mestre, a bíblia sagrada.

A morte não é o capítulo final na vida de um seguidor de Cristo, mas, somente uma separação temporária que dará lugar a um reencontro glorioso na manhã da ressurreição. Paulo assegurou na bíblia sagrada, em I Tessalonicenses 4:16, que os justos mortos serão ressuscitados ao ouvirem a voz do arcanjo e o toque da trombeta de Deus, e receberão a imortalidade com os que estiverem vivos quando Ele voltar. Assim, vivos ou mortos, apreciando a cena celeste ou recebendo o chamado na sepultura, ambos serão convidados sem posição ou hierarquia para a reunião com todos amados em Cristo este será o prêmio da vitória.

Diante desta cena de tamanha felicidade pergunto a você: Vale a pena esperar? Vale a pena confiar?
Sim, vale!

Renunciando ao pecado, consagrando diariamente a Deus e testemunhando de suas inúmeras dádivas. Tais investimentos de modo pessoal resultarão em plena felicidade e benção sem fim. Seremos gratos pela eternidade a Jesus, e a oportunidade de lá estarmos e vermos os salvos em plenitude de glória e paz! Eu desejo lá estar e você? Amém? Amém.


Comentário por Regina & Ariovaldo de Oliveira



Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer jutamente com ele." 1 Ts 4:14 

O Verso anterior anterior começa com "Não queremos, porém, irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem." Talvez alguns dos tessalonicenses tenham ouvido alguns rumores de pessoas que haviam morrido e apareceram novamente tendo contato e contando do despertar que tiveram, mas passado esse rumor eles mesmo não encontraram pessoalmente essas pessoas. Certo que satanás não deixaria a oportunidade de por em dúvida o evento do despertar do sono. Se fez necessário uma explanação por Paulo afirmando mais uma vez que a vitória sobre a morte estava certa, Cristo vencera o mundo e a morte já não tinha mais poder sobre os santos que se alicerçavam sobre Cristo. 

O despertar do sono de Cristo e o exemplo que Ele trouxe com a ressurreição da multidão de cativos, (Desejado de Todas as Nações Pg 555), deve ser lembrado como a certeza de que a morte a partir de então se tornou um evento decididamente passageiro. Esses que foram despertados por ocasião da ressureição de Cristo saíram para a ressureição eterna, e é o futuro que devemos aguardar esperançosamente para os nossos queridos que dormiram aguardando o retorno de nosso Amado.


Comentário por Ny Silva



Ninguém foi feito para a morte, fomos projetados para viver, e viver bem. Até hoje temos resistência e não queremos esta situação, afinal é muito ruim perder um ente querido. 

Com o povo tessalônico não era diferente, eles se entristeciam e se desesperavam pelas perdas que sofriam. Mas a diferença é que hoje temos esperança de que a morte na verdade não é o fim, e os tessalonicenses não tinham, pois pela mistura das culturas, Tessalônica se tornou um lugar politeísta, e isso contribuiu para que se cresse em vida após a morte, ou/ e não crer nisto e não ter nenhuma esperança a cerca deste assunto. 

Contudo Paulo estava preocupado com esta questão, pois não teve tempo suficiente para esclarecer este assunto aos novos conversos, e pela cultura, muitos poderiam confiar neste modelo de crença, por isso enviou uma carta descrita em I Tessalonicenses 4:13-18 (leia!!!), o qual deixa claro, e destaca instintivamente que se Cristo morreu e ressuscitou , os que dormem NEle também ressuscitarão. Sim! Paulo orientou ao povo de Tessalônica para que tivessem ESPERANÇA! Fomos feitos para viver...e viver em abundância! 

Este vídeo (e a música é claro!)...São intensamente lindos! Fala sobre esperança. Cristo morreu para nos dar vida. Vida eterna! A maior de todas as ESPERANÇAS, sequemos então nossas lágrimas.



Comentários por Sheila Ramos



Onde está nossa esperança quando vemos a morte de pessoas queridas, amigos e familiares. O que pensar... Para eu é difícil imaginar essa situação porque nunca quero pensar em me separar das pessoas que amo. Mas para nós Cristãos a palavra de Deus nos fala que a morte é como um sono.

Ao pensar na escolha da carta aos tesalonesenses para nosso estudo, não posso deixar de imaginar como ela se aplica exatamente para nossos dias. 
Quantos pensamento sobre a morte existem? Reencarnação, Céus/Purgatório/Inferno, possibilidade de conversar com mortos, vida a pós a morte, almas penadas, etc com certeza mais 1.000.000 de outros pensamentos existem fora esses. Todos comum a sociedade, ideias passadas e dissimuladas através de filmes, seriados, novelas, livros, Internet, nos tempos de Paulo existiam bem menos pensamentos sobre a morte do que hoje, mas existiam.

Paulo, usado por Deus, Profetizou sobre o grande dia da volta de Jesus, "...os mortes em Cristo ressuscitaram primeiro..." As lição dessa semana contradiz tudo que no mundo prega sobre a morte e quando penso sobre essas palavras e principalmente sobre a volta de jesus posso dizer que essas são a minhas esperanças.

reflexão: "Ao pensarmos na profecia, devemos lembrar que ela não é dada para satisfazer nossa curiosidade sobre o tempo dos acontecimentos e sobre detalhes dos eventos do tempo do fim. A profecia tem um propósito ético e moral. Deus a designou para nos ensinar a viver."

Um Bom Dia.



Comentário por Everton Amaral




O ato sexual alem de ser para procriar é um modo de adoração.

O matrimônio foi constituído no jardim do Edem para unir o casal, afetivamente e espiritualmente.  Satanás tem destruído essa união através do meio de comunicação e do entretenimento , por isso DEUS pede que abandonemos essa atividades de lado e busquemos santificação .
Aquilo que fazemos com nosso corpo que é o templo do Espírito Santo, nos prejudica ou nos edifica , o ato sexual "amor" entre um casal é um louvor a DEUS por isso tem de ser feito em santidade!  



Comentario por Alex Cardoso





Estas são algumas formas de permanecermos fiéis a Deus, quando o mundo nos apresenta diversas tentações , dentre elas a Imoralidade sexual...


Vivemos em um mundo corronpido pelo pecado...e recebemos influências constantemente que nos motivam a fazer o que é errado... mas quando estamos ligados em Deus, nossa  nos fortalece e nos motiva para não agir erroneamente, frente as tentações que estamos sujeitos a cada momento...quando sentimos que estamos sujeitos a pecar devido a influência da TV, INTERNET,CONVERSAS...etc... devemos lembrar que Cristo esta nos assistindo em tudo o que fazemos, e Ele também nos oferece o seu perdão e auxílio quando precisarmos pedi-lo, devemos ter fé que Cristo estará conosco nos ajudando a vencer as fraquezas que temos.

Devemos permitir que Cristo guie nossa vida, tendo assim nosso FOCO nas coisas que vem de Deus, como citado em Colossenses 3:2 "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Paulo foi um exemplo incrível de amigo em Tessalônica, influenciando a todos apenas com o seu testemunho, ele não se deixava ser influenciado, pelo contrário, ele influenciava a todos, assim nós devemos ser também. Fazer AMIGOS sempre é bom ... mais quando nós é quem estamos influenciando-os para mais perto de Cristo.

O nosso tempo é mutio precioso, e devemos usá-lo sabiamente, aproveitando as oportunidades que temos hoje de compartilhar o Deus a quem servimos aos que ainda não conhecem, é maravilhoso os momentos alegres que passamos entre amigos desempenhando o trabalho para Cristo... isto é uma DIVERSÃO para um cristão, ajudar aos outros como o Esquadrão SAU faz, os maiores beneficiados somos nós mesmos. Deus coloca em nosso coração o prazer de servi-lo quando nos colocamos em suas mãos para fazê-lo, e assim obtemos satisfação pessoal e agradamos a Ele.

Comentário por Gislene da S. Vasconcelos






Em nossa língua uma palavra pode ter outros significados dependendo do contexto falado, já na língua grega uma palavra tem seu significado mais particular e um exemplo disso são as palavras gregas eros, fileo e agape que em nossas língua são traduzidas pela palavra amor.

No contexto de amor "FILEO", bom relacionamento com o(a) próximo(a), e amor "AGAPE", bom relacionamento com Deus, é muito importante termos em mente duas verdades pouco discutíveis:

1º - podemos (e temos que) tomar as nossas próprias decisões acerca do que vamos fazer ou deixar de fazer, independentemente de todas as pressões sofridas.

2º - aqui fazemos, aqui pagamos, ou seja, tanto pelas boas como pelas más decisões, nós vamos ter as conseqüências, também boas e más.

Especificamente quanto à sexualidade, amor "EROS", é importante observar que, segundo entendo, o sexo não é apenas para reprodução, mas também para o prazer as pessoas. Porém, como tudo que é bom, deve ser tratado com bom senso.
Quando se usa mal, tem conseqüências ruins, pois a consciência pesada vai afastar a pessoa de Deus e podem ser transmitidas doenças, traumas e desilusões. Um exemplo comum é apresentado na lição, pessoas que passam por essas vivência fora dos planos de Deus involuntariamente ficam lembrando das experiências passadas e não conseguem se realizar plenamente no casamento. Há ainda tristes situações de pessoas viciadas com pornografia que sentem mais prazer assim do que com o cônjuge.

Para terminar gostaria de deixar dois pensamentos meus que considero importantes. Sexo, por si só, não é pecado e sexo não sou eu buscando prazer, mas buscando dar prazer, numa relação de amor, carinho e compreensão. Bem diferente do que a mídia fala a respeito.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos de forças para fugir do mal, mesmo que esse mal esteja dentro de casa ou de nos mesmos.



Comentário por Jonnathan







Sabemos que em todas as fases de nossa vida quer seja na infância ou na velhice sofremos influências do meio onde vivemos. Essas influências vêm dos pais, irmãos, avós, tios, primos, amigos, professores, anciãos da igreja, pastores, membros da igreja no geral. Cada indivíduo reage a essas influências de formas diferentes, mas todos sem exceção as recebem.

A preocupação de Paulo com relação à influência dos gentios para com os cristãos Tessalónicos surgiu exatamente por saber que os gentios eram libertinos sexualmente, achavam que não havia privações para os jovens e a promiscuidade era aceita. Hoje em um mundo globalizado conseguimos saber como cada jovem em sua cultura lida com a sexualidade e o panorama é desanimador. A facilidade de corromper nosso caráter é enorme.

“Embora a sexualidade humana seja um dom de Deus, assim como todos os dons, ela pode ser mal utilizada.” e Paulo em I Tessalonicenses 4:4, 5 vem deixar bem claro aos tessalonicenses e a nós nos dias de hoje como devemos agir.

Refletindo sobre o texto de I Tessalonicenses 4:4, 5 entendo que Paulo veio dizer amorosamente: “Não deixem que suas vontades carnais juntamente com aquilo que vocês vêem muitos praticando os corrompam, controlem vosso corpo não pensem momentaneamente. Queiram a felicidade que Deus quer dar a vocês aqui na terra e em especial a recompensa maior que é a volta de Jesus para acabar com a promiscuidade, maldade e a dor.”

Para isso devemos seguir os passos de Jesus e sermos influenciados pelo Seu amor.





Comentário por Carla Souza


Outro dia estava ouvindo um podcast do site confissões pastorais que tinha o titulo "o canto das sereias" as sereias na mitologia grega  eram seres lindos e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios a colidirem com os rochedos e afundarem. No podcast eles fazem uma super aplicação para nós nos dias de hoje. Para quem ficar interessado segue o link.


Mas onde ouvimos essa musica?

Passamos hoje muito mais tempo conectados com a vida virtual do antigamente e muitas vezes é difícil para os mais velhos entenderem essa nova cultura e forma de relacionar-se. Compartilhamos tudo, conversamos com todos, sabemos um pouco de cada coisa, se ouvimos algo que não conhecemos em 10 segundo já sabemos. Passeamos em vários países e ainda sim ninguém sabe por onde passamos...



Quando Paulo escreve: "Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus... 1Ts4:1" ele continua o texto ressaltando que assim eles já viviam e não parassem de crescer nesse sentido. Por que?  Porque uma "vida santa" é um processo continuo e deve ser sempre buscado. Não ficamos sem pecar, mas caminhamos para mais perto de Quem nos ajuda a errar menos. para os crentes em Tessalônica Paulo enfatiza: "...abstenham-se da imoralidade sexual..."1Ts4:3 

Para nós hoje a internet pode facilmente ser a observação de Paulo e como "o canto das sereias" podemos nos encantar com suas diversidades de assuntos, conteúdos, "amizades" e assim como na mitologia grega os navegantes eram levados a baterem contra as rochas assim hoje podemos nos perder navegando por vários conteúdos que podem nos levar contra a Rocha que é Cristo.

Se tem uma frase que sobresai da lição de segunda é "Santidade é a condição na qual os tessalonicenses estarão na volta de Jesus (1Ts 3:13)" e essa será a nossa condição na volta de Jesus. E como vários personagem bíblicos, hoje e todos os dias temos que dizer "eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Js24.15




Um Bom Dia.



Comentário por Everton Amaral





Só conseguimos ver o Senhor com clareza quando nos esforçamos para caminhar perto Dele em pureza e paz  A bíblia diz: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Heb12:14). A obediência agrada a Deus e nos leva a santificação, o apóstolo Paulo enfatiza que Deus nos chama para a santificação e não para a imundícia (I Ts 4:7).



Quando somos submissos a vontade divina, temos um alicerce que não deixará a imoralidade e os desvios de conduta nos dominar. Afastar do que é mal evita enganar a nos mesmo e também os próprios irmãos na fé. O genuíno amor ao próximo nos eleva a consagração e nos prepara a esperar a volta de Cristo Jesus em santidade. Confiando assim em Deus, não seremos contrários à verdade, mas sempre seremos habilitados a colocar-nos ao lado do que é direito.

Ellen White nos fala: "A verdadeira santificação não é uma obra instantânea, mas progressiva, assim como a obediência é contínua." Muitas tentações sobrevêm a nós, por vezes travamos a batalha pela vitória sobre o próprio eu, mas pela obediência a verdade santificará a alma.

Os que são leais à verdade irão, pelos méritos de Cristo, avante e vencer no final!
Comentário por Regina Pinzetta de Oliveira


Para começar nossas do nosso blog separei esse vídeo super interessante sobre o grande conflito com uma visão jovem e diferente. Esse vídeo é o primeiro de uma série que está sendo lançada. Ela é baseada na obra de Ellen White chamada "O Grande Conflito".

Aproveitem... 


Produzido por: Big Puddle Films, Jason Satterlund, Rajeev Sigamoney, Garrett Caldwell, Dennis Hill, Junesoo Ham e Lindsay Frame. NO COPYRIGHT INFRINGEMENT INTENDED.


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved