Em Hebreus 4:3-9 fala que ainda faltam muitos a entrar no descanso do Senhor, bem definido por Ele como o 7º dia, o sábado do Senhor.
Quero dividir com vocês uma experiência que eu tive a sete anos em um Campori.
Eu era desbravadora na época e todos os desbravadores no sábado pela manhã saíram do acampamento e se dirigiram a visitar as casas dos moradores de Ituporanga/SC. Todos com a intenção de conscientizar a população dos cuidados com: o consumo de energia elétrica, dengue e arrecadando alimentos para distribuir aos mais necessitados da cidade. Conversávamos com as pessoas a respeito dos motivos que estávamos ali e entregávamos um folheto com o título Um dia sem stress e oferecíamos uma oração. E em uma casa em especial de descendentes alemães estávamos eu e mais duas crianças cada uma falava uma parte do projeto. E antes de sairmos apresentamos o folheto um dia sem stress. Falamos a família que estava ali reunida que todos passamos por momentos de stress em nossas vidas mesmo eles que moravam em uma cidade de interior passavam por preocupações diariamente e o que todos ansiávamos era poder ter um dia stress, tranqüilo. E quando falei sobre isso a avó da família me informou de que eles estavam passando por um momento muito triste havia falecido um parente querido deles. E naquele momento pude falar aquela família sobre a esperança da volta de Jesus o grande dia que vai solucionar todas as nossas necessidades por completo e pra sempre. Deixamos o folheto que falava do sábado como um dia sem stress e assim fizemos uma oração e deixamos a família, que ficou emocionada e com o coração um pouco mais confortado.
Há muitas pessoas que ainda precisa da benção do sábado em sua vida e alguns já sabem sobre esse dia e ainda não se decidiram outros precisam conhecer. Mas mesmo os que não conhecem sabem da necessidade de Deus sem suas vidas e da diferença que esse dia faz.
O sábado não é uma lei sem sentido, ela reflete o cuidado de Deus por nós.
Comentário por Carla Sousa