Falar sobre casamento, não é algo fácil para mim, até porque sou casada há pouco tempo (3 anos) e confesso que em muitos momentos parece haver mais dificuldades de entendimentos e de personalidades do que a felicidade tal como a lê-mos na bíblia. Assim, deixo para vocês três pensamento de Ellen White que fizeram e fazem parte da minha vida, e que me dão força quando preciso.

1. A sociedade compõe-se de famílias, e é o que a façam os chefes de família. Do coração "procedem as saídas da vida" (Prov. 4:23), e o coração da sociedade, da igreja e da nação, é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja, a prosperidade da nação, dependem das influências domésticas. A Ciência do Bom Viver, pág. 349.
2. O casamento é alguma coisa que influenciará e afetará vossa vida tanto neste mundo como no por vir. Um cristão sincero não levará avante seus planos sem conhecer que Deus lhe aprove as intenções. Não quererá escolher por si mesmo, mas sentirá que Deus deve escolher. Não temos de nos agradar a nós mesmos, pois Cristo não Se agradou a Si próprio. Não quero que entendam que estou querendo dizer que alguém deve casar-se com uma pessoa a quem não ame. Isto seria pecado. Porém a fantasia e a natureza emocional não devem ter permissão de dirigir para a ruína. Deus requer todo coração, o supremo afeto. Review and Herald, 25 de setembro de 1888.
3. É um problema difícil ajustar dificuldades de família, mesmo quando marido e mulher procuram razoável e justa solução para suas várias obrigações, se deixaram de submeter o coração a Deus. Como podem marido e mulher dividir os interesses da vida do lar e ainda manter uma firme e amorável união? Deviam ter o interesse unificado em tudo que diga respeito à estruturação do lar, e a esposa, se cristã, terá seu interesse com o do esposo, como seu companheiro; pois o marido deve permanecer como cabeça do lar. Manuscrito 31, 1911.

Acredito no plano de Deus para minha vida e tenho plena convicção de que meu casamento faz parte dele. Deus deseja me usar enquanto esposa para tornar a vida do Aldo melhor e me tornar mais útil nesta jornada rumo ao lar celestial. Por mais que decepções aconteçam o tempo todo no matrimonio, não permito mais que Satanás tente me influenciar que minha vida seria melhor se estivesse solteira.


Comentário por Talita Keller


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved