Conduta é uma manifestação de comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo... (Wikipédia)
Jesus foi claro dizer que seus filhos e discípulos estariam neste mundo envolvidos com a vida pessoal, social, profissional e religiosa, mas que deveriam ter cuidado com algumas coisas que poderiam ser perigosas no âmbito dos relacionamentos, por isso Jesus rogou a Deus que lhes desse proteção da influência do mundo e do maligno sobre eles.
Jesus disse:“Não rogo que tires do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles estão no mundo, mas não são do mundo, assim como eu não sou do mundo”.
João 17:15 e 16
A maneira de se comportar, a conduta do cristão, é um fator de muita importância. Ela pode ou edificar ao irmão que nos rodeia ou até mesmo enfraquecê-lo. Portanto, torna-se necessário vigiarmos nossas atitudes para que possamos viver de vidas dignas. A conduta ideal é aquela que está permeada pelos princípios bíblicos.
Uma vida que honra a Cristo e onde o Seu amor é derramado em nosso coração. O princípio do amor deve andar lado a lado conosco, para que com isso possamos edificar a nosso irmão.
A conduta certa, o modo de viver certo, o comportamento correto, tudo isso depende única e exclusivamente de uma submissão de nosso próprio ser a Jesus Cristo. Só assim, seremos capazes de praticar os princípios contidos em Sua Palavra.
Comentários por Regina Pinzetta