Muitas pessoas acreditam que a lei, os dez mandamentos, foram anulados com a morte de Jesus, porém não é bem isso que a Bíblia nos ensina. Está certo que somos salvos pela graça, mas a graça não anulou as leis de Cristo.

Tudo fica mais fácil quando entendemos a função da lei. Segundo Romanos 7: 7 a lei não foi criada para salvar, mas sim para indicar o pecado. Podemos dizer que a lei é como um espelho, ao olharmos para ela podemos ver onde estamos errando, mas somente Jesus pode tirar as manchas do pecado.

A maioria dos cristãos afirma que os Dez Mandamentos são o código moral universal de Deus, mesmo pessoas que se dizem não Cristãs aceitam os Dez mandamentos como leis do bem que se fazem úteis nos dias de hoje. Se formos analisar o código civil de muitos países iremos notar que muitas leis ali descritas, tem como base os conselhos de Jesus. Não Matarás, não adulterarás, não mentir.

Grande parte dos Cristãos não tem problemas em lidar com 9 dos 10 mandamentos. Dificilmente veremos alguém defendendo o roubo ou o adultério, porém um mandamento que incomoda é o quarto mandamento, por isso devemos nos lembrar constantemente de Tiago 2:10 “Qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos”.

Esse verso reafirma que ainda é a vontade de Deus que guardemos todos os seus mandamentos, 1 João 5:3 diz que a obediência aos mandamentos é uma expressão do nosso amor por Ele. Você? Está pronto para mostrar o seu amor para com Jesus a todo o mundo? Simples, guarde os mandamentos de Deus !

Boa semana !


Comentários por Emanuela Dalla


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved