Uma das frases mais empregadas no âmbito corporativo atualmente é “ ... uso racional de recursos...”, como esta última palavra é genérica, podemos implementar as mais diversas formas de compreensão. Aliás, como tudo que está em moda, somos convidados para participar deste uso racional, inclusive na igreja e no convívio religioso temos direitos e obrigações para com a nossa comunidade cristã e assim gerirmos de forma consciente e racional a devolução e manuseio do recurso.

O sucesso ou fracasso desta obra está em mãos humanas, foi assim que Deus designou, que homens pecadores e mortais administrassem,delegando uma das mais importantes tarefas aos seus filhos nestas palavras “Trazei todos os dízimos... para que haja mantimento em minha casa” Mal 3:10, tal responsabilidade pesa o fiel, pois os mantimentos, ou recursos da Casa do Senhor está contido em nossas mãos. Tal ordenança, ou melhor, privilégio, foi oferecido por Deus para esvaziarmos do orgulho e da soberba que o mundo pecaminoso nos proporciona.

No livro de Provérbios 3:9 diz “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda”, isto prova que consigo honrar a Deus com “meus” bens, bens que Ele mesmo me proporcionou; dando vida, saúde, disposição e capacidade para conquistá-los. Parafraseando esta citação posso demonstrar minha consideração para com Deus, “ajudando-o” nos seus propósitos para a manutenção de sua causa aqui na Terra, percebem que responsabilidade e alegria, colaborar ativamente com Deus. Que privilégio! Nós que devíamos ser honrados por tal atitude do nosso Mestre em pedir menos (10%) do que nos oferece diariamente (90%)! É..., isto é coisa de Deus mesmo!!!


Comentário Ariovaldo Lima


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved