“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar … e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.” Apoc. 20:4.
Nenhuma dúvida deverá permear a mente dos salvos que no céu participarão do período do milênio, bem como de nenhum habitante do Universo a respeito da insondável bondade divina, seu amor profundo e seu espírito magnânimo de perdão.
Paulo também enfatiza em:
“Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo?… Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?”
I Cor. 6:1-3
Destas passagens da Escritura depreende-se claramente que os santos de todos os tempos cooperarão com Cristo na obra do “juízo” durante o milénio.
O milênio ocorrerá de fato no céu para os salvos, pois, estes terão uma ocupação sacerdotal que é de revisar a condenação dos perdidos, confirmando dessa forma o grandioso amor divino que estendeu oportunidades incontáveis para que eles fossem salvos.
Este julgamento terá como finalidade confirmar diante do Universo a justiça divina salvando os fiéis e condenando os ímpios. Servirá para aliviar o coração daqueles que terão entes queridos condenados a morte eterna.
Tenhamos nesta semana paciência, temor e alegria no coração, ao estudarmos a visão que Deus nos deu das coisas novas que tem preparado para aqueles que o amam.
Comentários por Regina Penzetta