A Lição de hoje ajudará aqueles que sofrem com o problema da baixo auto estima ou os complexos de inferioridade, quer sejam elas físicos, sociais ou emocionais;

Amar ao próximo como nós amamos. A luz da sociedade em que vivemos essa ordem de Jesus tem sido distorcida, como quase todos os seus ensinos, na tentativa de acomodar a verdade divina revelada nas escrituras com nosso estilo de vida longe de Deus.

Grande enfase tem sido dada na ideia do amor próprio. Qual é problema dessa enfase segundo a lição que estudamos? Precisamos reconhecer o valor que temos isso é extremamente importante, mas esse auto reconhecimento deve ser pautado pela fita métrica divina que é o preço "super valorizado" do sacrifico de Jesus Cristo na cruz do calvário. Um sacrifício de amo!

A morte de Jesus Cristo como uma "boa inflação" elevou o preço da miserável vida humana, reconhecer isso é a vacina contra o egocentrismo, maior problema da humanidade  Por isso hoje temos a luz dessa verdade confortante um valor inestimável  Cada um de nós somos preciosos a Deus dignos de honra como diz o profeta Isaías no cap. 43:4 "Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo..."

Por isso temos uma responsabilidade para conosco mesmo, que é viver a altura desse sacrifício  refletindo o caráter de Cristo em minha vida, com o que falo, vejo, ouço e a forma como me relaciono no meu dia a dia.

O melhor é que essa melhora possível pelo amor de Cristo por nós, não toca apenas nossa vida, mas a vida das pessoas que estão ao nosso redor. Assim corretamente entendida a ordem de Jesus se revela como um bem comum a todos.

Nesse dia reconhece com humildade o seu rela valor e trate cada pessoa com quem entrar em contato tendo em mente que eles também tem um valor inestimável.


Comentário Émerson Oliveira


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved