O Perdão Divino
“Não há pecado que Ele não possa perdoar mediante o Senhor Jesus Cristo. Essa é a única esperança do pecador e se nela se apegar com fé sincera, pode estar certo do perdão, pleno e livre. EGW Med. Mat.1959, pag.102"
Em estudo do livro de Zacarias capítulo 3, a justificação foi retratada na experiência do sumo sacerdote Josué sendo acusado por satanás, mas recebendo o perdão divino representado pelas roupas limpas nele colocadas (Justificação). A salvação seria mostrada quando o Renovo (Jesus) tirasse os pecados das pessoas em um só dia (sua morte na cruz).
Notamos que o acusador sempre estará nos fazendo parecer pior do que Deus vê para que isto nos tire a expectativa de perdão e salvação. Jesus Cristo, no entanto nos tira dessa condição depressiva de condenados e nos eleva á condição de justificados.
Busquemos ao Senhor!
Isaias 55; 7 diz: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Amém !
Comentário feito por Regina Pinzetta