Dízimo na casa do tesouro



Hoje a lição fala sobre os dízimos e ofertas. Um assunto que se tornou polêmico principalmente após o enriquecimento de diversas igrejas pentecostais. Mas, afinal, é válido ofertar e dizimar em nossos dias? 
Serei sincera com vocês, meus amigos. Para mim este assunto nunca foi difícil no sentido da prática. Desde que criei uma racionalidade independente de meus pais, eu dizimo. E sim, nunca me faltou nada e nunca fiquei "apertada" por falta do valor do dízimo em minhas contas. Esta será uma prova da minha fidelidade?

Mas preciso assumir que nunca me tornei uma pesquisadora teórica deste assunto. Por isso, não posso responder categoricamente e com autoridade a primeira pergunta. Porém, de acordo com as doutrinas das quais compartilhamos e aceitamos seguir, a prática do ofertória ainda é válida.

Assim, só posso relatar minha experiência: a da minha felicidade e satisfação ao trazer parte dos meus proventos (atualmente, os proventos do meu esposo, apenas ... rsrsr) à casa de Deus. Não esperando algo em troca por parte do Senhor, mas como demostração da minha gratidão por seu cuidado. Também como parte do aprendizado de me dispor das minhas posses e conquistas assumindo que é Deus quem controla minha vida e orando para ele tirar o egoismo e ostentação do meu ser.

Um abraço e uma boa noite aos amigos e até quarta a noite!!! 

Comentário feito por Talita Keller


Leave a Reply

Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved