Apocalipse 3:5 “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.

Nesta última lição, o profeta Malaquias colocou diante de todos nós sua grandiosa preocupação com uma vida santificada e uma conduta que traduza a presença do Senhor em nosso coração.

O verdadeiro testemunho, honra a Deus e nos leva ao respeito em tudo que fazemos ou pensamos.

O profeta Malaquias não deixou o povo sem respostas ás suas inquietações, principalmente sobre o aparente sucesso dos maus. Ele mostrou que nossa fé, nossas lutas e dedicação ao serviço do Senhor não passará em branco, mas ficará registrado para compor nossa história no reino celeste.

EGW. “Os nomes de todos os que uma vez se entregaram a Deus são escritos no livro da vida, e seu caráter está agora sendo examinado diante dEle. Anjos de Deus estão avaliando o valor moral. Eles observam o desenvolvimento do caráter nos que vivem agora, para ver se os seus nomes podem ser retidos no livro da vida”. Med.Mat.1992,327.

Nesta sexta, oremos para que o Senhor nos fortaleça e que nosso testemunho seja tão fiel para recebermos a coroa da vida eterna. Amém!


Cometário por Ariovaldo Lima



Mal. 4; 1 “ Pois eis que vem dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo”.

Nesta quinta, a passagem do profeta Malaquias, alerta que no dia do Senhor, dia do juízo, os perdidos serão destruídos enquanto os salvos se alegrarão com a presença de Jesus (o Sol da Justiça).

Deus não se alegra com a morte de ninguém, mas chegará o momento em que sua presença (Sol da Justiça), não poderá coexistir com o pecado. A santidade porá fim ao pecado e aos pecadores, destruindo o mal para sempre do Universo. Deixará os salvos em perfeita alegria na presença do Senhor. Para que as pessoas tenham a oportunidade de estar entre os salvos, Deus convoca Seus mensageiros (Nós) para proclamar a história de amor e graça vinda do Nosso Senhor Jesus!

Devemos nos empenhar em preparar o caminho para o segundo advento de Cristo. Amém!


Comentário por Regina Pinzetta


Dízimo na casa do tesouro



Hoje a lição fala sobre os dízimos e ofertas. Um assunto que se tornou polêmico principalmente após o enriquecimento de diversas igrejas pentecostais. Mas, afinal, é válido ofertar e dizimar em nossos dias? 
Serei sincera com vocês, meus amigos. Para mim este assunto nunca foi difícil no sentido da prática. Desde que criei uma racionalidade independente de meus pais, eu dizimo. E sim, nunca me faltou nada e nunca fiquei "apertada" por falta do valor do dízimo em minhas contas. Esta será uma prova da minha fidelidade?

Mas preciso assumir que nunca me tornei uma pesquisadora teórica deste assunto. Por isso, não posso responder categoricamente e com autoridade a primeira pergunta. Porém, de acordo com as doutrinas das quais compartilhamos e aceitamos seguir, a prática do ofertória ainda é válida.

Assim, só posso relatar minha experiência: a da minha felicidade e satisfação ao trazer parte dos meus proventos (atualmente, os proventos do meu esposo, apenas ... rsrsr) à casa de Deus. Não esperando algo em troca por parte do Senhor, mas como demostração da minha gratidão por seu cuidado. Também como parte do aprendizado de me dispor das minhas posses e conquistas assumindo que é Deus quem controla minha vida e orando para ele tirar o egoismo e ostentação do meu ser.

Um abraço e uma boa noite aos amigos e até quarta a noite!!! 

Comentário feito por Talita Keller


Amor e respeito mútuos



Amor e respeito são sentimento maravilhosos e se cultivados podemos transformar o mundo. Interessante que quando amamos e respeitamos as coisas tendem a ser melhor em nosso relacionamento com Deus, com nosso próximo e conosco mesmo. O respeito por Sua lei e a maneira como nos relacionamos em todas as esferas da vida é uma forma de exteriorizar nossa fidelidade a Deus, isso agrada ao Senhor e torna nossa vida mais feliz.

Quando amamos e respeitamos a Deus passamos a reconhecê-Lo como Rei e Senhor da nossa vida. Reconhecer a Deus apenas como rei é fácil, mas Ele deve ser também nos Senhor, como disse Tome, "Senhor meu e Deus meu!". S. João 20:28

Deus constantemente nos chama a atenção para Seu amor por nós, Ele se preocupa com nossa vida, quer o melhor para nós em todos os aspectos da vida. Por isso, ele nos orienta a sermos fiéis na família, trabalho, na igreja e nas relações sociais .

O povo estava desconsiderando a importância do casamento instituído por Deus, mas o Senhor chamou a atenção do povo através do profeta dizendo: Parem de ser infiéis, parem de pecar, busquem ao Senhor e vivam"

Comentário feito por Aldo Lopes


Grande é o Senhor



Fiquei pensando nessa frase "Grande é o Senhor", então veio outra pergunta - será que sei o que isto significa de verdade? Muitas vezes não agimos como se soubéssemos que o Senhor é grande, Ele é o criador, mantenedor e redentor, o rei do universo. Em salmos está escrito "Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito Salmos 147:5". 

O povo de Israel e os líderes parecem que esqueceram da grandeza de Deus, seu pai, senhor, rei e mestre. Eles ofereceriam sacrifícios com animais imperfeitos, coxos, cegos e doentes. Isso era contrário as orientações que haviam recebido de Deus e por isso o Senhor chamou a atenção deles através de Malaquias. Os sacrifícios apontavam para Jesus, que viria resgatar o homem do pecado e garantir a salvação, por isso os sacrifícios deveriam ser perfeitos, representavam o filho de Deus. O rei do universo não pode aceitar qualquer coisa, mas do que isso não pode aceitar a desobediência as Suas ordens . 

Por mais que façamos o melhor se não fizemos aquilo de Deus pede de nada adianta nosso esforço. Não podemos fazer aquilo que ACHAMOS e sim o que Deus pede de nós. Através da bíblia somos orientados sobre como devemos viver de acordo com a vontade de Deus. Se obedecermos Sua palavra vamos ser abençoados e receber a salvação.


"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:48


Comentário feito por Aldo Lopes


Conclusão da Lição



  
É claro o desejo do ser humano por um país mais justo, sem corrupção, violência,  roubos, mortes, miséria, fome, desigualdades, enfim, com melhores condições de vida para todos.
Neste últimos dias estamos presenciando a demonstração de insatisfação da população brasileira que em protesto tem saído às rua exigindo mudança dos governantes do país. Algumas coisas até podem melhorar, mas quando olhamos através das revelações de Deus em Sua palavra, fica evidente que as coisas só vão melhorar de fato quando Jesus volta para resgatar os fiéis e restaurar todas as coisas completamente. Esta certeza da 2ª vinda de Cristo deve nos encher de esperança e nos dar tranquilidade quanto ao futuro hoje. Não nos esqueçamos que o Senhor está no controle, está escrito "... o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações". Salmos 22:28

"Todos serão uma família unida e feliz, revestida com as vestes de louvor e ações de graças. Sobre essa cena, as estrelas da manhã cantarão juntas e os filhos de Deus exultarão de alegria, enquanto Deus e Cristo Se unirão proclamando: ‘Não haverá mais pecado nem morte’” (Ap 21:4; Ellen G . White, Profetas e Reis, p. 732, 733).

"O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. (Ellen G . White, O Grande  Conflito, p. 678)."

Espere no Senhor e viva em paz! Busque o Senhor e viva!

Feliz sábado!

Comentário feito por Aldo Lopes


Êxodo 15:18 “ O Senhor reinará por todo o sempre.”

Nesta quinta analisamos Zacarias Capítulo 14, que mostra como o Senhor disciplinará o seu povo, permitindo que os inimigos venham sobre Jerusalém. Mas também diz que o Senhor destruirá a todos eles, salvando o remanescente que se unirá a outras nações para adorar a Deus como o Único Rei da terra.

O cumprimento final desta profecia será na Nova Jerusalém, após a vinda de Jesus e a destruição final dos ímpios.

E.G. W “Jesus será rei sobre a Terra toda. Cessarão os gemidos e lamentações da criação, e cânticos de louvor e ações de graças serão ouvidos... Quando Jesus vier na glória de Seu Pai, com os santos anjos,.. os crentes que estiverem mortos ressuscitarão primeiro. Então, o reino animal mudará a sua natureza, e se submeterá a Jesus. Prevalecerá a paz universal” Grande Conflito, pag.359

Sendo assim, a esperança que brota em nosso coração por um mundo melhor tem sido alimentada pelas profecias e promessas de restauração com a vinda do Senhor Jesus pela segunda vez neste mundo. O Espírito Santo nos ajuda a manter nossos corações firmes na promessa. Permita hoje, o Espírito Consolador fazer parte do seu dia-a-dia para nos preparar para os eventos finais deste mundo.


Comentário por Ariovaldo Lima



 “ Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos; fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos. Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados e perecerão, mas a terceira parte restará nela.”Zac. 13:7;8

Jesus aplicou esta profecia, pois já sabia o que lhe aconteceria na noite da traição. Ele seria ferido e morto e seus discípulos seriam dispersos como ovelhas. Jesus cumpriu fielmente a sua missão apesar da fuga daqueles que o apoiavam e aos quais ensinou.

O Bom Pastor, no entanto ama suas ovelhas e depois de todos os acontecimentos Jesus ajuntou-os novamente, perdoando-os e os enviando a fazer mais discípulos “ovelhas”. Agora aguardamos a sua segunda vinda, pois virá recolher todos nós, num só aprisco eterno. Amem!


Comentário por Regina Pinzetta





A lição de hoje fala sobre pontos de vistas diferentes. O povo tinha em Jesus a esperança de libertação do jugo romano e estabelecesse o reino de Deus em Jerusalém onde eles seriam o povo dominador. É interessante notarmos que o povo de Israel não estava preocupado com a salvação das pessoas e sim com sua salvação, desejavam ser a nação dominadora.

Quando Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento conforme o costume dos reis de Israel o povo o aclamou rei, davam gritos de triunfo, mas nada do que esperavam aconteceu, pior ainda, Jesus foi morto, agora estava tudo perdido para o povo, que frustação enorme! Que decepção! Olhando por este lado é compreensível tristeza do povo, mas na visão de Deus esse era o plano para salvar todos nós e não apenas Israel. O desapontamento do povo aconteceu porque não entenderam as profecias e não derão ouvido aos profetas, como está escrito "Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis".2 Crônicas 20:20

O povo acertou em aclamar Jesus como rei, Ele é o rei do universo, mas o plano da nossa redenção exigia que Ele fosse morto e ressuscitasse para garantir nossa salvação e nossa paz.

Quais são suas expectativas quanto a Jesus, o rei da vida, verdade, paz, justiça, perdão, misericórdia, paciência e amor? Não vamos cometer os mesmo erros que Israel, devemos desenvolver uma fé inabalável, mesmo quando as coisas não saem de acordo com nossas esperanças, planos e orações. Temos que fazer como Ananias, Misael e Azarias diante de Nabucodonosor, disseram que Deus poderia livrá-los, mas se não os livrasse ainda assim seriam fiéis ao Senhor  (Daniel 3:16-18), estes jovens sabiam em quem eles criam. E você sabe em quem crê?

Tenha um bom dia!



Comentário feito por Talita Keller



“O SENHOR, seu Deus, naquele dia, os salvará, como ao rebanho do seu povo; porque eles são pedras de uma coroa e resplandecem na terra dele.” (Zacarias 9:16 RA)
Nesse domingo podemos ver como a fé de uma criança e a persistência de um pai pôde salvar a vida de duas pessoas.
Deus faz o mesmo conosco hoje...onde estivermos ele vai nos encontrar e nesse momento, basta apenas respondermos ao seu chamar.
Eis me aqui, diz o profeta. Esta você, hoje, disposto a atender ao chamado do seu Senhor? Não ignore a voz de Deus, essa pode ser a hora do seu resgate, da sua salvação.

Comentários por Emanuela Dalla


Conclusão da Lição 

  1. Nos primeiros 7 capítulos de Zacarias o Senhor promete o perdão, a purificação, a restauração, proteção e o seu Espirito;
  2. Zacarias significa “O Senhor se lembra”. O Senhor se lembrará de todas as Suas promessas e as cumprirá no Israel Espiritual se tão somente “voltarmos para Ele”;
  3. O Senhor nos convida a vivermos uma religião não apenas de fachada, mas real, onde nossas ações e nossa vida moral sejam coerentes com aquilo que professamos. Nosso exemplo é o maior sermão que pode ser pregado para que as pessoas sigam a Cristo.

É simples assim, apenas precisamos confiar mais e devemos segurar nas Mãos de Deus.

Que Jesus nos ajude!


Comentado por Renato Simões


Não pela força humana





Com exceção “apenas” da decisão humana, tudo na vida depende exclusivamente de Deus, Seu poder e recursos oferecidos, na sustentação e manutenção do universo, ratifica que tais meios são essenciais para a manutenção de vida na Terra.

Quando lemos algo sobre “Não pela força humana”, logo nos remetemos a Zacarias 4:6 “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor dos Exércitos", este texto é sempre lembrado como forma do ser humano retirar-se de cena e colocar os agentes celestes como figuras centrais.No relato do profeta Zacarias desde o sonho(visão), utensílios do templo(candelabro,lâmpadas), o óleo(origem do azeite) até seu propósito final de iluminar, excluía a intervenção humana.

Neste raciocínio, o Espírito Santo é simbolizado pelo azeite e a luz constante do candelabro é símbolo da presença de Deus, veja a edição de 2006 da lição da escola sabatina: “Dos seres santos que se encontram na presença de Deus, Seu Espírito é concedido às instrumentalidades humanas que são consagradas ao Seu serviço. É unicamente pela unção e pelo poder renovador do Espírito Santo no coração que podemos desenvolver a atitude correta para com a divina luz e a verdade. É unicamente pelo Espírito, e não pelo poder humano, que podemos ser canais de misericórdia e graça a um mundo pecaminoso e moribundo.”

Como é bom saber que Deus atua sem intervenção humana, mas, é ótimo saber que Ele me deu oportunidade de demonstrar seu amor servindo as pessoas, como Zacarias, Josué e Zorobabel, eu e você.


  Comentário feito por Ariovaldo Lima



A lição de segunda nos mostra o carinho de Deus pelo mundo, como povo escolhido os judeus deveriam ser a luz do mundo onde as nações deveriam se achegar para conhecer esse Deus que os judeus acreditavam e serviam.

Zacarias traz uma super mensagem de Deus. Ele virá morar com seu povo fisicamente e seu povo não terá fim o final a proteção e o próprio Deus um muro invisível envolta de todas as pessoas de todas as nações que se achegar a Ele.

Hoje vivemos esse tempo, mas uma vez Deus tem um povo com uma mensagem especial como os Judeus tinham para seu tempo temos uma para o  tempo presente e ao refletir sobre esse texto chegará o tempo onde Deus ajuntará seu povo.

O profeta disse que, no Dia do Senhor, muitas nações não hebreias virão e se unirão à aliança do Senhor. O plano original de Deus era que os povos das nações vizinhas vissem como a dedicação de Israel ao verdadeiro Deus resulta em bênçãos e prosperidade. Assim, eles seriam levados a se unir ao Senhor.

Abraço a Todos


Cometários por Everton Amaral


O Perdão Divino



“Não há pecado que Ele não possa perdoar mediante o Senhor Jesus Cristo. Essa é a única esperança do pecador e se nela se apegar com fé sincera, pode estar certo do perdão, pleno e livre. EGW Med. Mat.1959, pag.102"

Em estudo do livro de Zacarias capítulo 3, a justificação foi retratada na experiência do sumo sacerdote Josué sendo acusado por satanás, mas recebendo o perdão divino representado pelas roupas limpas nele colocadas (Justificação). A salvação seria mostrada quando o Renovo (Jesus) tirasse os pecados das pessoas em um só dia (sua morte na cruz).

Notamos que o acusador sempre estará nos fazendo parecer pior do que Deus vê para que isto nos tire a expectativa de perdão e salvação. Jesus Cristo, no entanto nos tira dessa condição depressiva de condenados e nos eleva á condição de justificados.

Busquemos ao Senhor!

Isaias 55; 7 diz: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Amém !



Comentário feito por Regina Pinzetta

Mais informações »




Lição 11 - Visões de esperança (Zacarias)




Prévia da Semana: A Palavra de Deus, o perdão e a presença do Espírito de Deus são elementos essenciais em nossa vida. Essa combinação produz verdadeira vida. Deus quer ajudar Seu povo em suas lutas e lhes dar a vitória sobre as tentações e o pecado.

Nas duas próximas semana vamos estudar o profeta Zacarias (o Senhor lembra) que foi contemporâneo de Ageu. Suas mensagens trazem conforto, esperança, encorajamento, ânimo e certeza da presença e favor divinos para o povo de Israel. Embora houvessem pecado, Deus estava disposto a perdoar e abençoar o povo. Vamos aprender mais com as mensagens de Zacarias.

Abraços!



Comentário feito por Aldo Lopes

Mais informações »


Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, filho de Salatiel, servo Meu, diz o Senhor, e te farei como um anel de selar, porque te escolhi, diz o Senhor dos Exércitos” (Ag 2:23).

Pensei neste texto de Ag. 2:23 e meditei na responsabilidade que Deus deu ao servo Zorobabel, esta responsabilidade falada por um profeta na qual ele deveria exercer uma função importante.

Hoje, nossa missão é bem parecida com a de Zorababel, temos a responsabilidades como cristãos. Talvez a principal de viver Cristo e de passar o recado ao mundo informando a importância da Volta de Jesus.

Meu desejo é aprender a viver mais, cobrar menos dos outros e seguir pregando o evangelho para irmos juntos rumo ao Céu.

Que esta seja sua vontade também...

Comentário por Renato Simões



Jesus Cristo é O Desejado de todas as nações. Em Ageu 2:6-9 é feita uma promessa de um grande abalo para todas as nações no Dia do Senhor quando o templo estivesse restaurado e abençoado por Deus. A presença do Deus resultaria na glória do templo, o próprio Jesus andaria neste templo, Ele que é mestre, senhor e salvador da humanidade estaria fisicamente no templo.

Existe um grande contraste entre o primeiro templo e o segundo templo, embora Jesus estivesse presente no dois templos, no primeiro somente o sumo sacerdote uma vez por ano entrava no lugar santíssimo para interceder pelos seus pecados e do povo. Já nos segundo templo Jesus estava pessoalmente presente, era possível olhar diretamente em Seus olhos de amor, tocá-Lo e falar com Ele, talvez por isso muitos não acreditavam que Ele era o filho de Deus, mas era literalmente Deus conosco!

O mais importante é que a promessa de Deus é estar "conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20". Sua presença em nossa vida pode nos encher de esplendor, vida, saúde, paz, alegria, esperança, perdão, bondade, justiça, misericórdia e amor.

Sem a presença de Jesus estamos perdidos e sem opções de melhores condições em nossa vida, mas Sua promessa para nós assim como foi para Israel é de recebermos o Seu esplendor em nossas vidas.

Experimente Deus em Sua vida hoje! Ele está com você agora e sempre! Aproveite!

Abs,


Comentário por Aldo Melo 




Encarar desafios é tarefa para pessoas corajosas, começar “rascunhando” um novo projeto, planejar, organizar as ideias, colocar o desenvolvimento em pratica e por último avaliar o resultado, se positivo; amplie melhorias, caso seja negativo corrija e siga rumo aos objetivos propostos no início. Esta ferramenta da administração é base para o sucesso de qualquer atividade de nossa vida seja material ou espiritual.

Note que o povo de Israel atentou para chamado do Profeta de Deus na reconstrução do templo, sem dúvida, fizeram um projeto geral das benfeitorias para esta construção, planejamento de materiais (madeira, tecidos, ouro, pedras, ornamentos, etc), deu forma no conjunto destes itens até descobrirem que o anterior era mais belo, extravagante (próprio dos povos passados) e original. O detalhe aqui é a palavra “comparar”, quando temos um referencial anterior conjugamos o verbo nas 3 pessoas do singular e plural(lembram-se das aulas de português??).

A comparação foi inevitável, todos (inclusive os líderes) esperavam que a “nova construção” pudesse assemelhar ou até ficar mais exuberante que o templo antigo, mas o fato é que não ficou e acompanhado do verbo comparar veio também o desanimar. Imagine agora todos conjugando este último! Interessante que em prol de um ideal divino, a reconstrução do templo, a certeza da habitação de Deus no meio do seu povo estava sendo perdida e esquecida. As considerações estavam sendo estéticas e não espirituais, com foco nas paredes, estruturas e utensílios, desviando do real propósito da construção e até mesmo do Dono do Templo.

Como Deus é poderoso para evitar transtornos e corrigir o foco míope do seu povo, às vezes aumenta o grau para vermos mais longe e contemplarmos o seu amor, ora diminui para não sermos atingidos no perfeccionismo material, como é bom sabermos que temos um Arquiteto, Engenheiro e até mesmo um Oftalmologista para nos colocar no objetivo ideal. Seguindo o exemplo do profeta Ageu a palavra para nós hoje é “Não Temas!” encare os desafios, os problemas, os desânimos... Chega de comparações, “Sê Forte!” a palavra de Deus nunca mente, veja:

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." 
Josué 1:9


Comentário por Ariovaldo Lima



 “ Então, Ageu, o enviado do Senhor, falou ao povo, segundo a mensagem do Senhor, dizendo : Eu sou convosco, diz o Senhor”.
Ageu 1; 13

O profeta Ageu apelou e a resposta dos lideres e do povo, foi num mesmo propósito: Reconstruir o Templo. A unidade fortalece e dá motivação e coragem, pois o Senhor Deus vem primeiro lugar.

A certeza da presença de Deus lhes deu a promessa de todas as outras bênçãos. A declaração “Eu Sou convosco” relembra a aliança que jamais será quebrada.

Deus a todo o momento nos protege e abençoa. O que temos feito para honrar e zelar o Seu nome?

“Lembrai-vos de que na vida dos seguidores de Cristo, tem de ser vista a mesma dedicação que se viu em Sua vida e a mesma sujeição à obra de Deus, tem de superar toda pretensão social, toda afeição terrestre. As reivindicações de Deus têm de ter sempre a prioridade.” 
E.G.White, Med. Mat. 1968, pag. 48

Sejamos gratos a Promessa de um Deus Vivo, que merece respeito. Devemos então dedicar tempo, talento e energia para glorificar o Seu Santo Nome !


Comentário por Regina Pinzetta



Já está no fim da noite de domingo, foi um dia maravilhoso, mas já estou cansado e mais ainda só de pensar que amanha é segunda-feira. A lição dessa semana tem com foco a benção derramada a todos os cristãos. A vida e tudo que podemos fazer com ela.

Deus nos abençoa e por isso temos força, saúde e disposição para trabalhamos todas as semanas uns mais outros menos e outros em outras atividades. O livro de Ageu toca em um ponto que muitas vezes podemos deixar para traz e esquecemos.

Se Deus nos abençoa e acreditamos que ele nos mantem de pé devemos ser negligente para manter sua obra aqui na terra? não. Pensando nisso reflito em outra pergunta: de onde vem nosso dinheiro? de onde vem nosso sustento? É do nosso esforço ou uma benção de Deus? leia:

Ageu 1:1-11

Pense nisso essa semana.
Abraço


Comentário de Everton Amaral


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved