O profeta de Deus (Habacuque) viveu em meio a injustiça, violência e maldade. As coisas iam de mal a pior, Israel já havia sido destruída e o povo levado cativo pelos assírios, agora só restava Judá e Benjamim que iam de mal a pior. Embora soubesse que o isto era o resultado natural devido ao pecado do povo contra Deus, questionava a injustiça contra o remanescente fiel.
Diante deste cenário aparentemente terrível o profeta aprendeu e nos ensina que devemos ter fé no Senhor apesar das circunstâncias adversas em nossa vida. Devemos olhar para trás e ver como Deus atuou no passado nos livrando do mal.
As vitórias no Senhor nos enche de esperança, confiança, ânimo e fé. Foi assim com este profeta de Deus, ele nos "nos convida a olhar com expectativa para a salvação do Senhor, quando Ele estabelecerá Sua justiça sobre a Terra e encherá o mundo com Sua glória"
Ao olharmos para o passado e para o presente veremos como Deus tem sido fiel para conosco e então vamos ter mais esperança e fé quanto ao futuro, neste mundo não entenderemos tudo o que acontece, mas em Cristo entendemos como será o final para aqueles que são fiéis ao Senhor.
Comentário por Talita Keller