“ O Senhor será terrível contra eles, porque aniquilará todos os deuses da terra; todas as ilhas das nações, cada uma do seu lugar, o adorarão” Verso principal de estudo da Semana: Sofonias 2:11
O profeta Sofonias viveu no tempo do rei Manassés, um dos piores reis de Judá, o mais idólatra, o mais cruel e de coração mais duro. Ele fez o povo errar através da idolatria que implantou no país inteiro, introduzindo até mesmo p paganismo dentro do Templo do Senhor.
Sofonias apelou para o bom senso espiritual do povo chamando-o para um concerto com Deus, através do arrependimento e mostrando o quanto o amor divino e sua misericórdia ainda estavam disponíveis.
Outros profetas como Joel e Amós assim como Sofonias fizeram do Dia do Senhor a mesma descrição. Será dia de juízo, destruição, angustia acerto de contas, dia terrível no qual a terra sofrerá e Deus fará justiça por causa dos pecados cometidos.
Deus ainda está ajustando suas contas com o ser humano em todos os lugares utilizando para isto sua misericórdia, oferecendo-lhes a salvação em Cristo e uma vida santificada.
Que nesta semana possamos refletir nas palavras de alerta para nossa salvação! Amém!
Comentário por Regina Pnizetta