O segredo da vitória espiritual, embora não seja tão secreto assim, é reconhecer a superioridade das forças em conflito. Se o nosso adversário é tão superior a nós, e ele é, a nossa única escapatória é nos abrigar junto a alguém que possa se opor ao inimigo.

Esse alguém está descrito em I Pe 5:6-10.
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.
E resistir à satanás não significa resistir uma vez, mas durante toda a vida. Essa atitude de nossa parte precisa não apenas ser constante, mas ser também confiante e firme, demonstrando propósito com fundamento na rocha que é Cristo.

Nesse processo de tentação, resistência, fortalecimento e nova tentação, inevitavelmente haverá sofrimento. Isso, a Bíblia não esconde. O sofrimento pode vir na forma de perseguição, nas mais variadas formas. Nesse ponto atua a fé. A perspectiva do cristão precisa enxergar então além do sofrimento e lembrar que a vitória está garantida ao que perseverar.


Comentário por Jonnathan Gerva


Copyright © 2013. Espaço Jovem - IASD Rudge Ramos - All Rights Reserved