“Quando os crentes se reúnem para celebrar as ordenanças, acham-se presentes mensageiros invisíveis aos olhos humanos. Anjos celestes ali se encontram. Esses invisíveis visitantes se acham presentes em toda ocasião como essa. Podem entrar até pessoas que não são, no íntimo, servos da verdade e da santidade e da santidade, mas que desejem tomar parte no serviço. Não devem ser proibidas. Devemos saber que olhos mais que humanos contemplam a cena.”
Desejado Todas as Nações, 656.
As três ordenanças espirituais estudadas nesta semana: o batismo, o lava-pés e a observância da Ceia do Senhor, são ritos, ou melhor, ordenanças interligadas que, quando praticados, reafirmam os elementos centrais de uma vida santificada. Juntos, esses três símbolos constituem um ciclo virtuoso de salvação, isto por que nosso maior exemplo, Jesus Cristo participou de todas elas, isto demonstra que devemos imita-lo e passar para outras pessoas a razão desta atitude.
Graças a Deus que nos providenciou suas ordenanças para que nossa consciência seja aliviada, e o Espírito Santo possa trabalhar de maneira favorável e tranquila, não criando embaraços para o seu principal propósito; convencermos do pecado, da justiça e do juízo.
Somos todos convidados nesta semana a renovarmos o nossos votos batismais, o meu foi inesquecível! O primeiro amor... Lembra? Nossa que momentos memoráveis! Ao participarmos periodicamente do lava- pés e da santa ceia, sintamos a emoção de fazer parte do corpo de Cristo (igreja). Quer você participar da santa ceia na igreja matriz do céu? Quem sabe, já podemos escolher os pares, eu escolherei Sansão. E você vai escolher quem?